2 de dez. de 2012

Novelas que marcaram as nossas vidas.

"Oi,oi,oi"

Primeiramente me desculpem por não postar sábado, tive muitas coisas para fazer e não deu mesmo. Hoje o post vai ser bem legal pois vamos falar de algumas novelas que marcaram nossas vidas, por isso, tenho que dar os devidos créditos a minha querida mami por ter me ajudado dizendo o nome algumas novelas que marcaram a vida de todos desde os tempos dela até hoje. Então acompanhem aí as novelas que fizeram muito sucesso, clicando em Leia Mais...


Bom pelo que eu falei com a minha mãe, ela disse para mim em torno de 8 novelas que ela acha que marcaram o Brasil enquanto eu só me lembrei de uma novela -q-q-q, então essas são as novelas vejam só:

O Bem-Amado: essa foi uma novela que obteve muito sucesso na época além de ser a primeira novela a ser produzida em cores na televisão brasileira. Foi escrita por Dias Gomes, e transmitida de 24 de janeiro à 9 de outubro de 1973.

Saramandaia: essa também foi outra que obteve um grande sucesso pois tinha muitos mistério envolvidos na sua trama, o capítulo 26 da novela exibiu uma cena em que a personagem "Dona Redonda" "explodiu" fazendo a cidade inteira sofre "um pequeno terremoto", ela explodiu pois era gordinha e começou a crescer e crescer até que (booom) explodiu, essa cena foi uma das mais incríveis da novela, disse a minha mãe. Foi também escrita por Dias Gomes, e transmitida de 3 de maio à 31 de dezembro de 1976.

Dancin' Days: essa também foi uma novela de grande sucesso pois marcou muito essa época. Foi escrita por Gilberto Braga, e transmitida de 10 de julho de 1978 à 27 de janeiro de 1979.

Feijão Maravilha: essa foi uma novela que também obteve muito sucesso, seu gênero era de comédia. Foi escrita por Bráulio Pedroso, e transmitida de 19 de março à 4 de agosto de 1979.

Roque Santeiro: com certeza foi uma novela de grande sucesso no qual os personagens principais eram a Viúva Porcina e o Sinhozinho Malta. Foi escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, e transmitida de 24 de junho de 1985 à 22 de fevereiro de 1986.

Vale Tudo: esta novela foi um grande sucesso pois era uma novela do gênero do drama, e na mesma teve a morte da personagem Odete Roitman na qual foi comentada muito no Brasil, e por isso foi conhecido o bordão "Quem matou Odete Roitman?". Foi escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères,
e transmitida de 16 de maio 1888 à 6 de janeiro de 1889.

Barriga de Aluguel: esta é outra novela de muito sucesso. Foi escrita por Glória Perez, e transmitida de 20 de agosto de 1990 à 1 de junho de 1991.

O Clone: mais uma novela de grande sucesso, além de abordar um pouco da cultura marroquina pois algumas das cenas foram gravadas no Marrocos e na Arábia e retratou na novela a cultura marroquina, e a clonagem humana. Foi escrita por Glória Perez, e transmitida de 1 de outubro de 2001 à 15 de junho de 2002.

Avenida Brasil: essa foi a que marcou mais não é? E é claro que não podíamos da nossa querida "oi, oi, oi", além de ter sido uma novela muito boa foi a mais comentada e publicada na minha opinião. Foi escrita por João Emanuel Carneiro, e transmitida de 26 de março à 19 de outubro de 2012.


Bom galera esse é o post de hoje e me desculpem mais uma vez por ter postado só hoje mas infelizmente essa semana tem sido muito cheia para mim com provas, trabalhos e tals. Gostaram do post? Comente aí o que você achou!
Beijosss a todos os meus cupcakes de morango e até sábado!!!



Rabiscado por: Larissa C.R.

5 comentários:

  1. Por incrível que pareça as únicas que conheço são o Clone e avenida brasil, kkkk!! Super legal o post :D
    Tá tendo um super sorteio lá no meu blog o Coff Emilia. De um colar, eu queria convidar você a participar!
    Um beijão.
    coffemilia.blogspot.com.br/2012/11/super-sorteio-coff-emilia-em-parceria.html

    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  2. Eu também, Maria, ás únicas que eu já vi foram Av. Brasil & O Clone, haha '
    Adoro essas novelas (:
    Beijos :3
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não vejo novela, mas se mostrar pra minha mãe ela vai saber a história de todas de cor auheuah;
    Beijos,
    Sim Senhorita (Clique no perfil)

    ResponderExcluir
  4. Resultado do game no Marshmallows em Vênus

    nahatscha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu odeio novelas, mas as que eu já assisti foram: 7 pecados, A favorita e Floribella. As do post só conheço Avenida Brasil e o Clone, já minha mãe deve conhecer todas.
    Beijos,
    licor-de-cereja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR UM COMENTÁRIO, LEIA:

Regrinhas básicas para o melhor funcionamento do blog:

Você pode comentar tudo que venha falar á respeito do blog, só não queremos que você xingue e desrespeite pois respeito é bom e todo mundo gosta não é mesmo?
Eu sigo de volta sim, e respondo todos os comentários mas, eu fico muito agradecida se primeiro, você ler a post. Aceitamos críticas construtivas e muito obrigada por comentar.