6 de abr. de 2013

Voltei (de novo) + como organizar Blog vs. Estudos

Olá!!!!

Bom galera, estou de volta! Fiquei meses sem postar e eu sei disso, mas eu estou no ensino médio e está sendo um pouco difícil pois toda semana tem pilhas de temas + trabalhos + provas e isso é = a sem tempo para todos os meus blogs que agora são 4 BLOGS, estou tentando me organizar, por exemplo: de segunda à sexta eu posto no meu blog oficial, sextas e sábados eu posto nos meus outros 3 blogs.
Chega de lenga, lenga e vamos direto ao assunto, pois acho que vocês não devem estar com tanta saudades de mim né >.<.



Bom acho que boa parte das blogueiras já fizeram um post como este, eu estou fazendo justamente para que eu possa me organizar e para que vocês também tenham uma ideia de como é isso. Vamos as dicas?

Mantenha uma rotina: 
A primeira coisa a se fazer é uma rotina, sempre que você tiver que fazer um tema, trabalho ou pesquisa no computador mas não se segura e acaba entrando no blog e no Facebook (como é o meu caso), tente fazer tudo aquilo primeiro, faça seus temas primeiro depois posta no blog, dá aquela olhadinha no face e assim vai. Mas se você fizer o caminho inverso, acho que não vai dar muito certo (minha nossa, rimou!).

Nada de computador:
Tem prova tal dia, mantenha-se longe do computador, pois se você pensar "Ah eu vou ligar rapidinho e logo saio", se você tiver um autocontrole tudo bem mas se você pensar nesse "rapidinho" que se torna a tarde inteira e noite também, é melhor se manter longe mesmo.

Tente conciliar tudo:
A melhor coisa a se fazer é conciliar os horários, pense que depois do almoço (se você estuda de manhã) faça seus temas primeiro e depois, bem depois mesmo faça o que tem que fazer no blog. Mas se você estuda de tarde, faça tudo o que tem que fazer relacionado a escola e no dia seguinte de manhã faça o que tem que fazer para o blog.


Resumindo tudo isso, tente ter um bom jogo de cintura e um bom auto controle, pois ficar no computador e esquecer os estudos não vale a pena mesmo, pois isso resulta em um mau desempenho na escola.
É isso meus pequenos, durante este post que escrevi me organizei bastante, ou seja, vou postar aqui todos os sábados que é o dia que eu tenho mais tempo livre, ok.
Beijos e tenham um bom sábado e domingo!!!!



{Larissa C.R.}

7 comentários:

  1. Patrícia, muito legais os seus blogs. Já estou seguindo todos. Só não consegui entrar no:
    umasimplespatricinha.blogspot.com.br/

    Ele está com entrada personalizada ou em manutenção, né?

    bjooosss

    Manoel

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as dicas ! A mais difícil é ficar longe do PC =/ 'sjaosjas, adorei seu blog estou seguindo, retribui ? Beijos
    ~~ candyteen-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já estou seguindo!
    Me segue também apenassougarota.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir
  4. gostei das dicas,porem é dificil segui,principlamente a do nada de computador,
    kk
    http://funsttar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Realmente, conciliar tudo é um pouco complicado, mas com o tempo a gente acaba se acostumando!! Adorei o post!! Aliás, lindo o layout do seu blog também!
    Seguindo aqui, super te agradeço se você seguir o meu também!! Bjs!

    Amor e Oxigênio

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR UM COMENTÁRIO, LEIA:

Regrinhas básicas para o melhor funcionamento do blog:

Você pode comentar tudo que venha falar á respeito do blog, só não queremos que você xingue e desrespeite pois respeito é bom e todo mundo gosta não é mesmo?
Eu sigo de volta sim, e respondo todos os comentários mas, eu fico muito agradecida se primeiro, você ler a post. Aceitamos críticas construtivas e muito obrigada por comentar.