30 de ago. de 2013

Dicas Para se Organizar nos Estudos

Olá Sapatenses, (como diz a Larissa uasha'')

Como vão vocês? Os comentários continuam indo muito bem, e a equipe aqui do blog está achando isso muito legal. Estamos conseguindo nos organizar para postar e deixar o blog sempre atualizado, mesmo que as vezes postamos um dia sim, um dia não. Ajudem na meta de 350 seguidores? Ah, coloquei mais 4 vaguinhas para afiliados aqui no blog : )

Hoje, o assunto é "estudos", acho que já falei sobre uma post parecida aqui no blog, mas faz bastante tempo e ela estava toda desorganizada. O assunto é, como se organizar para estudar para uma prova, ir bem na aula e outros, acho que não tem mais nada pra falar nesse parágrafo, então:


Muita gente tira notas boas e se dedica, mas afinal, como se organizar para ter mais tempo para os estudos?

 1 - Deixe o computador pra depois        
           - Se você tem que estudar para uma prova, estude antes de entrar no computador, porque se você entra no computador, vai deixando pra depois e quando vê, passou o tempo que você tinha para estudar e você nem estudou.

2 - Organize uma "mini prova"        
    - Pegue um caderno ou agenda, uma folha qualquer e anote tudo o que você tem que estudar, você pode usar sua criatividade e customizar uma agendinha, organizar todas as matérias e também pode providenciar "mini provas", eu chamo assim, você formula perguntas que vão cair na prova, e depois sem olhar as respostas, tenta responder como se estivesse fazendo a prova verdadeira, entende?
                     
                                                          3 - Se dedique                                                                                    - Você tem que se dedicar, não adianta dar uma relidinha e pronto, se você quer se sair bem nos estudos, se dedique e quando for estudar, invente e use sua criatividade para gravar tudo. Quando você estiver em sala de aula, preste atenção naquilo que você acha que não vai lembrar e tem dificuldade em aprender, para que depois aprenda e estude para saber tudo certinho.

4  - Tente aprender o máximo possível     
         - Mesmo que você estudou muito, tente gravar o máximo possível e estude os pontos que você mais acha difícil de aprender, o importante é que você aprenda e não apenas "decore" a resposta. 

5 - Lembre-se dos benefícios
    - Tente se organizar em primeiro lugar, focar nos estudos pois é ele que vai fazer você ser alguém na vida, se você tiver Fé e força de vontade. Por isso, tente organizar seu tempo para estudar, ler e quem sabe escrever? Você pode conseguir muita coisa nos estudos, na escrita, na alegria, leitura, diversão. Mas, quando for usas o computador para estudos, lembre-se de se conectar aquilo que vai beneficia-lo nos estudos, pois o computador é sim uma bela fonte de pesquisas e uma avançada tecnologia : )

É isso gente, espero que você tenham gostado da post e não se esqueçam de visitar o Chá de Glitter e o Vlog Wow, nossos parceiros : )

Beijos, Fiquem Com Deus e Bom Final de Semana



16 comentários:

  1. Muito legal as dicas, eu vou usa-lás na minha próxima prova :)
    Me põe numa das vagas por favor? *-*
    Já te coloquei no meu :3
    http://defrentecomveve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz, adorei as dicas! Essenciais mesmo... Sobre o computador, realmente é um problema de concentração, no entanto, uma ótima fonte de pesquisa! No meu caso, raramente estudo sem ele, até porque, uso muitos sites de exercício. Então acho que desconectar das redes sociais e se comprometer a só acessar quando terminar o estudo, é o essencial.. Mas é uma questão de disciplina e com certeza varia de acordo com cada pessoa!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Isabela, havia me esquecido desse ponto e acabei esquecendo de citá-lo, mas me referi a redes sem muito "conteúdo para estudo", entende?
      Obrigada por opinar,
      Beijos,

      Excluir
  3. Muito legal as dicas! Semana que vem vou fazer uma prova de ciências, já tô até formulando minha mini provinha hahaha vão me ajudar muito as dicas, sou meio avoada e deixo sempre p depois os estudos,mas já aprendi a lição! Faço sempre um tempo antes da entrega, e não deixo p fazer na sala ;) bj

    ResponderExcluir
  4. Totalmente eu, eu faço o máximo pra entender as lições principalmente matemática.
    http://wonders-dynamics.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, acabei de passar por uma semana de provas, pena que não vi esse post antes! ahaha,
    Fofa me desculpe por ficar tanto tempo fora, e com o blog desatualizado! foi que estava sem pc!
    Mas agora ja está tudo resolvido e o blog voltará com suas atividades!
    O blog está muito bonito,

    Beijinhos Emília França|coffemilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sim eu vi que você postou no teu blog o porque,não tem problema, que bom que voltou!
      Beijos,

      Excluir
  6. Muito boas as dicas! Vou utilizar :)
    Beijos, london-things

    ResponderExcluir
  7. O maior erro dos blogueiros principalmente, é dar demasiada atenção ao computador.
    Excelentes dicas.
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. São ótimas ideias, geralmente eu peço para alguém me ajudar, perguntando coisas para mim e tal, é bem útil.

    Beijos ~
    garotas-cupcakes

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR UM COMENTÁRIO, LEIA:

Regrinhas básicas para o melhor funcionamento do blog:

Você pode comentar tudo que venha falar á respeito do blog, só não queremos que você xingue e desrespeite pois respeito é bom e todo mundo gosta não é mesmo?
Eu sigo de volta sim, e respondo todos os comentários mas, eu fico muito agradecida se primeiro, você ler a post. Aceitamos críticas construtivas e muito obrigada por comentar.